O produtor Salaam Remi falou ao semanário britânico "NME", nesta terça-feira, dia 1, sobre o álbum póstumo da cantora, "Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures".
"Um bocado de pessoas, através das excentricidades que estavam ocorrendo em sua vida pessoal, não perceberam que ela estava na sua melhor forma", contou Remi. "Vir para Miami foi a escapatória dela para tudo isso e seu processo de composição podia documentar a vida dela, fosse quando ela estivesse gravando a dor, solidão ou o humor. Não faz sentido que essas canções fiquem em um disco rígido, definhando".
O disco, que será lançado no dia 5 de dezembro, terá 2 faixas, incluindo versões de músicas já lançadas e canções inéditas. Cada libra (pouco mais de R$ 2,70) de cada cópia vendida do álbum será revertida em prol da Amy Winehouse Foundation. A produção é assinada em parceria por Salaam Remi e Mark Ronson.
Aos 27 anos, Amy Winehouse foi encontrada morta em seu apartamento em Londres, em julho. A cantora só tem dois álbuns de estúdio em sua discografia: "Frank" (2003) e "Back to Black" (2006).
Abaixo a tracklist já divulgada de "Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures":
1. "Our Day Will Come (versão reggae)" - Cover
2. "Between the Cheats" - Inédita
3. "Tears Dry" - Versão balada original de "Tears Dry on Their Own"
4. "Wake up Alone" - Demo de março de 2006
5. "Will You Still Love Me Tomorrow" - Cover do Shirelles
6. "Valerie" - Versão lenta da canção gravada com Mark Ronson
7. "Like Smoke" com Nas - inédita
8. "The Girl from Ipanema" - Cover da canção de bossa nova
9. "Halftime" - Inédita
10. "Best Friends" - Gravação de fevereiro de 2003
11. "Body and Soul" com Tony Bennett - Cover da canção de jazz
12. "A Song for You" - Cover da canção de Leon Russell gravada na primavera de 2009