Projota apanha durante show em Indaiatuba

30 de abril de 2014, 09h57, por Amanda Ramalho
Divulgação

Depois de subir ao palco e atacar o rapper Projota, o músico Zap-San publicou no Facebook, uma nota explicando o ocorrido. Zap disse ter sido enganado pelo dono de "Cantei Pra Subir". Iludido e revoltado com promessas falsas o cantor foi até o show de Projota em Indaiatuba, para tentar conversar e foi ignorado.

Em partes do texto ele explica o ocorrido: "Antes que digam que eu estava sob o efeito de qualquer tipo de embreaguês ou droga, ao fazer o que fiz, relato aqui, até mesmo antes do texto que venho pronunciar que, agi não por puro impulso emocional, e não por qualquer outro motivo. Eu, Paulo Roberto Siqueira Sebastião, antes mesmo do pseudônimo Zap-san acabo de chegar em casa com a mágoa no peito de ver o quanto o Rap virou patifaria.

Facebook - OficialZap-San foi ferido no olho

Por muito tempo, alimentava um sonho (desde os 11 anos de idade). ao qual tive o máximo de capricho, FAZER O PRIMEIRO DISCO. trabalhei incansávelmente nisso, caprichei infinitamente nisso corri atrás de participações especiais ao qual muito admirava. mas infelizmente, artisticamente. Porque o lado pessoal de uma só pessoa, realmente me fez agir de forma inesperada. até mesmo por mim.

Me vi em cima de um palco tentando acertar golpes contra quem há alguns anos, admirava e depositei muita confiança, O FAMOSO Projota agradeci de coração as parcerias fechadas em alguns (dois) instrumentais, por minha parte, cedidos a ele, (sem nenhum custo) continuei a agradecer, quando aceitou participar de uma música entitulada "Frases" que viria a fazer parte de um trabalho fonográfico, mas vi o mesmo fazer a parte mais difícil, que considero escrever , gravar e enviar.... mas na hora de autorizar( pra mim) parte mais simples e adaptável no setor que consideramos "RUA" vi o mesmo me enrolar e atrasar tal sonho que carregava há tantos anos!

Zap-San prossegue dizendo que não lançaria mais o disco fisíco, porém o próprio artista atualizou a rede social com a capa do projeto e a música "Frases" também continua no repertório.

Por tanto, venho por meio desta nota, declarar que, não tenho nenhum interesse financeiro com esse trabalho fonográfico. Tanto que venho declarar a EXTINÇÃO do disco físico "A Importância Disso" ao qual vim trabalhando em míseros resultados com o esforço de muita divulgação! então esqueçam o trabalho físico...Hoje vocês (os poucos que aguardavam isso) sabem o real motivo de tanto atraso. eu dependia dele pra poder tornar esse sonho real! (...) devo quase R$ 3.000,00 para a fábrica Ponto4 que já repoduziu as primeiras 1.000 cópias dum trabalho que nem será lançado Mas, mesmo assim, declaro a extinção do trabalho entitulado "A Importância Disso" inclusive da música em parceria com o mesmo "Frases" que sai do meus canais nesse exato momento!"

Projota também falou através da rede social a respeito do fato. "No ano passado esta pessoa me convidou para participar do seu disco, e eu aceitei, escrevi minha parte, gravei, enviei as tracks e agi conforme devemos agir, a forma correta. Quando agora, recebemos um contrato para assinar sobre a autoria da obra, e neste contrato existe um termo onde eu abdicaria dos meus direitos na EDIÇÃO da música. Sabendo que temos uma editora e que editamos todas as músicas através desta empresa, isso não tem lógica.
Tenho música com DBS, Alexandre Carlo (natiruts) ambas também gravadas ano passado, pessoas que estão aí há muito tempo e sabem que o correto é o correto, e a autoria também é minha e não existe lógica eu abrir mao disso, empreguei tempo e esforço para escrever minha parte e gravei e me dediquei a isso. Apenas foi solicitado pelo escritório competente sobre meu trabalho, que esse detalhe do contrato fosse alterado e eu assinaria com prazer.

Conclusão: pela falta de minha assinatura, o cd do ZAP SAN ficou embarreirado na fábrica.
OBS: ele nem deveria ter enviado os CDs para a fábrica antes de resolver toda a parte burocrática.

Ouvir Projota   |   Letras de Projota