Aqui no site Kboing noticiamos todos os dias sobre os feitos que Anitta tem conquistado pelo mundo.
Acessos digitais expressivos, participações especiais, líder de paradas, foi parar no Museu de Cera, fez performances em programas internacionais e o feito mais recente: premiação em grandes cerimônias, como o VMA 2022!
Com isso, Anira - como os gringos pronunciam seu nome, - mostra que o poder feminino no mundo da música não para! Não pode parar!
Com apenas 16 anos, ela começou a postar vídeos na internet e foi descoberta pela Furacão 2000, na época, uma empresa mestre no ramo da música!
Ainda há quem diga - ironicamente ou não - que não a conhece. Pois bem, um pouco difícil para quem escuta música ou está sempre conectado na internet, ligado ou ligada em serviços de streaming, filmes, marca de produtos variados - incluindo bebida alcoólica, banco, setor alimentício, tecnológico, operadora de telefonia...e por aí vai. Em algum lugar você já deve ter cruzado com ela: internet, rádio, TV, Outdoor ou panfleto pela rua.
Com isso, goste ou não, Anitta tem feito a diferença em diversos segmentos e principalmente no mundo da música, abrindo a porta para muitas mulheres e mostrando o Brasil ao mundo.
Por falar em hits... selecionamos alguns que podem te mostrar como ela chegou lá: navegando por várias classes, criando projeto para crianças e conquistando um público bem eclético.
Um dos seus maiores sucessos, "Envolver", foi lançado em novembro do ano passado e até hoje, quase toda a semana, está entre os assuntos mais comentados da web. Sua primeira canção em espanhol e um clipe todo caliente que chegou no mesmo dia. O hit conquistou o topo de várias paradas musicais, bombou no TikTok e foi a apresentação da noite no VMA deste ano.
"Meiga e Abusada" foi a música que fez com que Anitta despontasse. Inicialmente, em 2012, ela foi lançada através do Furacão 2000, sendo relançada no ano seguinte em "Anitta", seu disco homônimo e de estreia. A canção também emplacou em uma novela das nove: "Amor à Vida".
Neste ano, há apenas alguns meses, Anitta lançou "Boys Don't Cry". A música, que chegou com uma pegada bem gringa, logo conquistou os fones da galera e figurou rapidamente nas playlists do mundo todo. Na semana de lançamento, a partir de 28 de janeiro, a carioca viu sua música crescer e ser a mais adicionada da semana nas rádios pop estadunidenses.
Outro hit que não podemos deixar de fora e que, com certeza, ajudou a quebrar paradigmas foi "Vai Malandra". Lançado em 2017, o single dominou as paradas, trouxe as participações de Mc Zaac, Yuri Martins e os Tropkillaz, ilustrou ao mundo a vivência no morro e um dos pontos altos: mostrou a mulher real, de celulite e não plastificada que só pensar em seguir padrões de beleza.
E aí, qual música da Anitta ficou de fora da nossa lista?
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!