Sem carteira de habilitação e com o veículo sem licenciamento e com multas, o funkeiro MC Gui foi detido em São Paulo – SP, na noite desta quarta-feira, 12.
→ Ouça o TOP 10 Mc Gui no site Kboing.
De acordo com o 'G1', Gui estava em alta velocidade e, ao passar por uma blitz na Avenida Vereador Abel Ferreira, na Zona Leste da cidade, recebeu sinais sonoros e luminosos dos policiais para que parasse, porém, seguiu com sua caminhonete Land Rover Discovery.
Foi somente perto de sua casa, em Tatuapé, que o artista foi abordado pelos policiais e encaminhado à delegacia, onde foi registrada uma ocorrência. O Mc irá responder pelos crimes de dirigir inabilitado e desobediência.
Assista ao momento no vídeo abaixo:
Ao jornal "Extra", o pai e empresário do MC, Rogério Castanheira, revelou que, em comemoração do Dia das Crianças, o filho havia realizado uma série de shows pelas comunidades da capital paulista e só queria chegar em casa o mais rápido possível. Rogério falou também sobre a imagem de Gui, que é referência para milhares de adolescentes que acompanham a sua carreira.
"Ele nunca fez isso. Ele tem três carros e quem sempre dirige o veículo é o segurança dele. Ele ficou chateado por conta da imagem limpa que ele tem. Ele tem 20 milhões de adolescentes que se espalham nele. Eu conversei com ele. E ele pediu desculpas e disse que estava muito cansado, queria chegar em casa rápido para descansar. Eu falei 'pô, Gui, você tinha que ter esperado'. O problema nem foi a polícia parar, mas, sim, a violência, ele sofrer um sequestro, a cidade está muito perigosa".