Foi durante um bate-papo à Metal Hammer, o vocalista do System Of A Down, Serj Tankian, declarou que que está indignado com o grupo Imagine Dragons e não tem respeito por eles.
Tudo começou com um show do Imagine Dragons, na capital do Azerbaijão, Baku, em setembro do ano passado. Serj considerou que essa apresentação foi uma maneira de apoio ao presidente autoritário Ilham Aliyev.
O cantor escreveu uma carta e direcionou para a banda, pedindo que cancelassem a performance no Estádio Olímpico de Baku, pois o show melhoraria a imagem do regime ditatorial.
Serj considera que o Azerbaijão está cometendo genocídio contra a população armênia na região de Nagorno-Karabakh, que uma banda de renome mundial não deveria se apresentar lá e que isso foi uma falta de respeito diante de uma crise humanitária.
"Dane-se a arte deles, eles não são boas pessoas, pelo que percebi", afirmou. Brian Eno, Thurston Moore e Roger Waters também se posicionaram contra o show do Imagine Dragons. O grupo segue sem comentar o assunto, já que declarou que mantém temas políticos e religiosos fora das apresentações.