Em Barretos - SP, a maior festa de peão do Brasil está prestes a começar. Trata-se da edição 2016 da Festa de Peão de Barretos, que acontece a partir desta quinta-feira, 18, até o dia 28.
Com uma programação que irá trazer mais de 100 atrações, pode parecer que não, mas é complicado se organizar e curtir a festa sem preocupações.
Por conta deste probleminha, separamos uma lista com sete precauções a ser tomada para que sua diversão não seja atrapalhada. Confira abaixo:
Chegue cedo:
Esta primeira dica serve, principalmente, para aqueles que têm um artista em especial e não pensam em perder o show dele por nada. Portanto, ficar ligado na quantidade de apresentações que terá na noite e no horário marcado para cada um são pontos importantes para não ficar no fundão da plateia sem conseguir uma boa visão do palco.
Beba água:
Não é segredo para ninguém que a Festa de Peão de Barretos é famosa por agitar o público. Além disso, também tem o consumo de álcool. Portanto, para evitar a desidratação, a cada dose ou copo de bebida alcoólica, tome um copo de água.
Ingressos e documentos:
Antes de colocar o pé para fora de casa em direção à festa, lembre-se: não esqueça documentos válidos de identificação e o ingresso para o dia. Para os estudantes, tenha em mãos a carteirinha de estudante ou algum comprovante de pagamento da faculdade.
Vestimenta:
Para muitas pessoas, estar bem trajado é um dos pontos principais de uma festa de peão. Porém, não podemos confundir estar bem vestido com estar em roupas desconfortáveis. Por conta disso, escolha roupas que não atrapalhe a movimentação e o conforto. E para manter a aparência, evitar cores claras em geral é sempre uma boa para não se sujar.
Segurança:
Enfrentar grandes multidões, infelizmente, é estar em perigo em vários momentos. As reclamações de pequenos furtos em grandes festivais sempre alcançam números fora do comum. Portanto, deixe joias ou acessórios de valor para outra ocasião. Além de ficar atento, usar bolsa pequena para carregar apenas o dinheiro necessário e os documentos é o que há.
Alimentação:
Encontrar um local que sirva uma boa alimentação em eventos deste porte é sempre uma batalha. À vista disso, é importante chegar ao local bem alimentado, mas não empanturrado. Evitar comidas gordurosas também é uma boa, já que a agitação dos shows pode ser um empecilho para sua digestão.
Veículo:
Se for possível, deixe seu carro em casa. Assim você evita chateações, que não combinam com diversão, como trânsito, flanelinhas e estacionamento caro. Às vezes, compensa reunir sua turma de amigos e dividirem os gastos.