O ucraniano Sasha Kasiuha, diretor de conteúdo da turnê "Celebration", da Madonna, falou em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo", que a rainha do pop irá homenagear brasileiros vítimas da Aids durante sua passagem pelo Brasil, no próximo dia 4 de maio.
Além dessa homenagem, o show que acontecerá no em Copacabana, no Rio de Janeiro, de maneira gratuita para o público, trará efeitos visuais e vídeos com rostos de brasileiros, incluidno do cantor Cazuza (1958-1990), durante a performance de "Live To Tell".
Atualmente Madonna tem relembrado os amigos que perdeu para a doença entre 1980 e 2000.
"Eu sei que a maioria das pessoas realmente presta atenção às figuras famosas que foram levadas pela doença. Mas acho que é realmente importante para nós enfatizar que a epidemia não estava afetando apenas as celebridades, os atores, pintores e músicos, mas também muitas pessoas comuns, amigos dos amigos e famílias", contou.
A equipe de Madonna, em parceria com a @TheAidsMemorial, página que se dedicaa contar histórias e honrar a memória de pessoas vítimas da doença.
O show de Madonna no Rio de Janeiro será transmitido ao vivo pelos canais Globo, Multishow e Globoplay (inclusive para não assinantes logados) a partir das 21h50.