Na madrugada deste domingo, 11, durante um patrulhamento da Polícia Militar na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro – RJ, Yuri Lourenço da Silva, 19 anos, filho da cantora de funk Tati Quebra Barraco, foi baleado no rosto e levado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, porém não resistiu e veio a falecer.
→ Que parar o quê! Biel está na ativa com novo single e clipe
Segundo o G1, foi a bisavó do rapaz que reconheceu o corpo. A publicação também revela que houve um tiroteio na região da Quintanilha e que a polícia encontrou drogas, uma pistola e dois rádios transmissores no local do tiroteio.
Além de Yuri, Jean Rodrigues de Jesus, de 22 anos, também foi alvejado e morreu. A funkeira, que estava realizando um show em Belo Horizonte – MG quando soube da morte de seu filho, acusa os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de terem disparado contra o jovem.
Em seu Facebook, Tati desabafou:
Segundo uma testemunha, os policiais "chegaram atirando" e "atiraram para matar". De acordo com informações reveladas pelos policias da UPP, o tiroteio se deu por conta de um confronto entre policiais e traficantes de drogas.
Vale destacar que, em 2013, aos 16 anos, Yuri já havia sido preso em flagrante pelo furto de um boné. Por conta disso, foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, porém foi liberado pelos advogados de sua mãe.
Outro furto, este em 2015, condenou o filho da funkeira à prisão por dois anos. No entanto, a pena foi convertida em punição alternativa - prestação de serviços à comunidade e limitação do fim de semana. Ao todo, Yuri possuía oito passagens pela polícia, a maioria por furto e roubo.