O Prêmio Jovem Brasileiro (PJB) aconteceu pela primeira vez em 2002, para comemorar o Dia do Jovem (13/04), Dia Internacional do Jovem Trabalhador (24/04), Dia Mundial da Juventude (12/08) e Dia da Juventude do Brasil (22/09). A cada ano, a premiação vem ganhando mais espaço e notoriedade, mostrando a força dos jovens para a construção e desenvolvimento do nosso país. Em 18 anos de história, mais de 600 jovens brasileiros já receberam o troféu.
Na noite de sábado (22), foram revelados os vencedores da premiação por meio de uma LIVE de Revelação. Confira os ganhadores de cada categoria:
- Clipe Bombástico – Áudio de Desculpas – Manu Gavassi
- Melhor Cover – Ananda e Pedro Ogata
- Live da Quarentena – Luan Santana
- Melhor Fandom – Brumilla
- Melhor Cantora Jovem – Ludmilla
- Melhor Cantor Jovem – Jão
- Hit do Ano – Amor de Que – Pabllo Vittar
- Melhor Feat – Combatchy – Anitta, Luisa Sonza, Lexa feat MC Rebecca
- Aposta PJB – Day e Raffa Torres
- Jovem Com Mais Estilo do Brasil – Pabllo Vittar
Depois de sete anos ganhando como “melhor cantor do ano”, Luan Santana deu espaço ao novo ganhador: Jão. Sua vitória é resultado de uma série de mutirões de votação que foram organizados pelos fãs do cantor pelas redes sociais. Mas Luan não ficou pra trás: foi premiado pela melhor Live da Quarentena.
Na categoria Melhor Cantora Jovem, Melhor Fandom e Melhor Shipp quem ganhou foi Ludmilla. Pabllo Vittar ganhou na categoria Hit do Ano por “Amor de Que” e na categoria Jovem Com Mais Estilo do Brasil.
Manu Gavassi levou prêmio na categoria Clipe Bombástico, com “Áudio de Desculpas”. No dia da revelação, Manu já bombava nas redes depois da estreia de “Deve ser horrível dormir sem mim”, seu hit em parceria com Gloria Groove.
Anitta também não ficou de mãos abanando. Sua música “Combatchy”, em parceria com Luisa Sonza, Lexa e MC Rebecca foi eleito o Melhor Feat no evento deste ano.