
Nunca foi segredo que John Lennon e Paul McCartney haviam se estranhado quando o Beatles chegou ao fim. Em seus trabalhos solos, ambos os músicos escreveram canções que soavam como indiretas um para o outro.
→ Paul McCartney retorna à Capitol Records
Entretanto, poucas pessoas sabiam de uma carta escrita por John Lennon em 1971 que traz respostas a várias críticas feitas por McCartney e sua falecida esposa, Linda McCartney, principalmente quando a mulher havia dito que Lennon teria de anunciar publicamente sua saída da banda.
→ Casa de leilões vende peças raras de Lennon e Cobain
De tão raro e importante, nesta última quinta-feira, 17, a RR Auction, empresa de leilões de Boston, nos Estados Unidos, leiloou o documento. Escrita à máquina de escrever, mas com anotações e rabiscos feitos à mão, a carta foi arrematada pelo valor de 30 mil dólares
Com termos pesados e xingamentos, sobre esta acusação de Linda, Lennon rebate: "Você realmente acredita que a maioria da arte de hoje existe por causa dos Beatles? Não acredito que você seja tão insana – Paul, você acredita nisso? Quando você deixar de acreditar, vai acordar!".
Veja abaixo, em inglês, um trecho do documento:

