Há rumores de que os defensores dos direitos dos animais se encontrem em frente ao set do "Saturday Night Live" essa semana, onde Katy Perry irá se apresentar.
O elefante que aparece no clipe de "Roar" pode acarretar grandes problemas a cantora, já que o vídeo não agradou organizações como o PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais).
Suzy é o nome do animal, e o diretor de documentários indicado ao Oscar, Chris Palmer, escreveu uma carta aberta à Katy pedindo para que ela não use mais animais em favor de sua carreira como "acessórios ou golpes de publicidade".
"Suzy é a estrela coadjuvante do clipe de Katy Perry, 'Roar'. Elefantes não gostam de barulho, luzes ou um monte de gente correndo à sua volta... Como Suzy foi parar num set de gravação na Califórnia, se ela pertence a uma espécie em extinção na África?", escreveu o diretor.
Katy respondeu afirmando que nenhum animal havia sido maltratado no set, mas os representantes do PETA disseram que não tem como ela monitorar o que acontece com eles.