Bobbi Kristina, filha de Whitney Houston com Bobby Brown, tentou convencer a mãe a 'pegar leve' enquanto se divertiam no clube Tru Hollywood na noite da sexta-feira, último dia 10. A advertência veio menos de 24 horas antes da morte da cantora, no Beverly Hilton Hotel em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Uma fonte disse a revista "National Enquirer": "O segurança pessoal de Whitney Houston tentou tirar um copo de bebida de sua mão, mas ela virou as costas e riu. Ela teria dito: 'Só mais uma'. Bobbi Kristina disse para ela desacelerar, e ainda chegou a pedir para o guarda-costas da mãe: 'Fique de olho na minha mãe'".
"Cerca de uma hora mais tarde, Whitney Houston estava na varanda do seu quarto de hotel gritando: 'Estou cansada desta m***a, estou cansada desta m***a!'".
A fonte ainda cometou: "Os seguranças do hotel haviam sido chamados ao seu quarto duas vezes e ela estava reclamando sobre ser molestada".
Whitney Houston estava menos frenética, no sábado, dia 11, e chegou a comentar que estava tomando Xanax para acalmar-se e ficar pronta para ir à festa pré-Grammy naquela noite organizada pelo seu mentor Clive Davis.
O ícone da música estava com acompanhantes, incluindo o seu guarda-costas pessoal Ray, quando foi encontrada morta na banheira às três horas da tarde. Acredita-se que Whitney Houston, que tinha 48 anos, faleceu depois de misturar um coquetel letal de medicamentos e álcool.
Uma fonte que trabalha no hotel disse: "Um membro da equipe foi até o banheiro e encontrou Whitney Houston dentro da banheira, com a cabeça embaixo d'água, o braço pendurado para fora e os joelhos flexionados para cima. Um dos seguranças correu e carregou-a para fora da banheira".
Os serviços de emergência foram chamados ao local e os paramédicos tentaram reanimar a estrela, mas ela foi declarada morta às 3:55 da tarde.
A cantora do sucesso "I Will Always Love You" foi enterrada em sua casa, no estado de Nova Jersey, no último domingo, dia 19.