Um estudo liderado pela professora Gretchen Spreitzer da "Escola de Negócios Ross" da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, aponta que, em ambientes de trabalho, os relacionamentos entre pessoas positivas aumentam o desempenho dos funcionários.
Assim como relacionamentos saudáveis geram resultados positivos, a interação com pessoas negativas também pesa na má atuação dos profissionais. A fim de auxiliar aqueles que enfrentam esses problemas, o estudo também deu dicas de como agir em cada situação.
Aos funcionários:
O ideal é limitar o máximo possível qualquer interação com pessoas que você considere negativa.
Dar mais atenção às pessoas que transmitam algum benefício ao seu desempenho.
Ter consciência que seu trabalho é realmente significativo.
Aos chefes:
Estabeleça padrões de comportamento ao seu local de trabalho, lembrando e cobrando os funcionários sobre essas regras.
Antes de qualquer promoção, considerar o comportamento da pessoa. Lembre-se que promoções afetam diretamente os outros funcionários.
Mantenha seus empregados sempre a par do que acontece em seus desempenhos, priorizando sempre o comportamento profissional.
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