Aprenda a lidar com pessoas chatas em seu ambiente de trabalho

30 de maio de 2015, 10h11, por Alexandre Murari
Divulgação

Um estudo liderado pela professora Gretchen Spreitzer da "Escola de Negócios Ross" da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, aponta que, em ambientes de trabalho, os relacionamentos entre pessoas positivas aumentam o desempenho dos funcionários.

Assim como relacionamentos saudáveis geram resultados positivos, a interação com pessoas negativas também pesa na má atuação dos profissionais. A fim de auxiliar aqueles que enfrentam esses problemas, o estudo também deu dicas de como agir em cada situação.

Aos funcionários:

O ideal é limitar o máximo possível qualquer interação com pessoas que você considere negativa.

Dar mais atenção às pessoas que transmitam algum benefício ao seu desempenho.

Ter consciência que seu trabalho é realmente significativo.

Aos chefes:

Estabeleça padrões de comportamento ao seu local de trabalho, lembrando e cobrando os funcionários sobre essas regras.

Antes de qualquer promoção, considerar o comportamento da pessoa. Lembre-se que promoções afetam diretamente os outros funcionários.

Mantenha seus empregados sempre a par do que acontece em seus desempenhos, priorizando sempre o comportamento profissional.

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