Uma notícia triste pegou todos os Brasileiros de surpresa neste domingo,02.
→ Fernando e Sorocaba divulgam parceria com Vitor Kley
O Museu Nacional, que fica no Rio de Janeiro, foi destruído por um incêndio de grande proporção, que começou por volta das 19h30 do domingo e foi contido na madrugada desta segunda-feira,03. O Museu completou 200 anos em 2018 e tinha um acervo de 20 milhões de itens.
→ Zé Neto & Cristiano divulgam nova música "Grão de Arroz"
Uma perda imensurável a memória da cultura Brasileira. O museu Nacional foi residência da família real portuguesa no Brasil, e entre seu incalculável acervo guardava o fóssil humano mais antigo encontrado no país, batizado de "Luzia", livros e documentos históricos, múmias egípcias da América latina, o Bendegó, o maior meteorito já encontrado no Brasil, entre outros.
Segundo a assessoria de imprenssa do Museu e Corpo de Bombeiros, não há feridos. Apenas quatro vigilantes estavam no local, mas conseguiram sair a tempo.
Muitos artistas usaram suas redes sociais para manifestarem sua indignação, tristeza com o descaso do Museu Nacional. (Perda da memória nacional).
São 200 anos de história, da nossa história, transformados em cinzas. E não foi uma fatalidade. O que aconteceu no Museu Nacional do Rio de Janeiro foi um crime. Um crime contra o Brasil. Repito: não foi uma fatalidade. #luto #museunacional #riodejaneiro #arte #nãofoifatalidade pic.twitter.com/FgjG4Y34SK
— Daniela Mercury (@danielamercury) 3 de setembro de 2018
O QUE ESTÁ ACONTECENDO????? um luto profundo. uma luta eterna. #museunacionaldoriodejaneiro em São Paulo, Brazil https://t.co/cIRk5ptIbo
— Maria Gadú (@mariagadu) 3 de setembro de 2018
Enquanto isso nossa história em chamas!
— Rico Dalasam (@ricodalasam) 3 de setembro de 2018
Quem põe fogo em memória
Põe fogo em gente !!!