A companhia canadense BlackBerry vem lutando para conseguir se manter no mercado de smartphones. Mesmo ainda sendo a mais utilizada entre as autoridades militares e do governo, a marca perdeu consideravelmente sua influência no mercado. Por conta disso, novos setores estão sendo explorado pela empresa.
A nova ideia é estudar o setor da saúde. A fim de desenvolver um aparelho que esteja livre de bactérias para ambientes hospitalares, o CEO da BlackBerry, John Chen, afirma: "Os profissionais de saúde têm que se preocupar com uma coisa a menos para limpar". O Anúncio do novo projeto foi feito em Toronto.
Um estudo divulgado pelo "Journal of Applied Microbiology" aponta que de 20% a 30% das bactérias são passadas da tela de celular para as mãos do usuário. Atualmente, segundo o Dr. Aviv Gladman, chefe de Informação Médica do hospital canadense "Mackenzie Richmond Hill Hospital", médicos e enfermeiros necessitam desinfetar seus aparelhos com álcool antes de visitar qualquer paciente do hospital.
Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!