Brian Wilson, líder e um dos fundadores do grupo Beach Boys, a icônica banda de rock dos Estados Unidos, precisará ser colocado sob tutela após ser diagnosticado com demência.
De acordo com o jornal "The Daily Mail", documentos judiciais apontam que o músico de 81 anos, não tem condição mais de cuidar de si e deverá ser colocado sob tutela ainda neste ano.
Os tutores serão LeeAnn Hard, gerente de negócios de Wilson, e o publicitário Jean Sievers.
A notícia sob a nova situação de Brian chega a menos de um mês da morte da sua esposa e empresária Melinda Ledbetter, de 77 anos, responsável pela sua saúde e cuidados diários.
Os processos judiciais apresentados por Hard e Sievers é para que sejam co-tutores devido aos "principais distúrbios neurocognitivos (incluindo demência) de Brian que fica incapaz de providenciar adequadamente suas próprias necessidades pessoais, de saúde física, alimentação, vestuário ou abrigo", descreve o documento, segundo o site.
A família de Brian confirmou o planejamento da tutela. "Após o falecimento da amada esposa de Brian, Melinda, após cuidadosa consideração e consulta entre Brian, os sete filhos dele, Gloria Ramos e os médicos de Brian (e consistente com os processos familiares implementados por Brian e Melinda), confirmamos que os representantes de longa data da família Wilson, LeeAnn Hard e Jean Sievers, servirão como co-conservadores da pessoa de Brian".