Após o "Fantástico" investigar a eficácia do detox (em cápsulas, comprimidos, pó para preparo de sucos, shakes etc.) e comprovar que não há evidência científica de que esses produtos causam algum efeito benéfico no corpo, quem quer emagrecer pode querer optar por outras alternativas.
Se você é uma dessas pessoas, confira algumas maneiras de desintoxicar o corpo sem tomar o suco detox (mas é sempre recomendável que você procure um médico antes de qualquer coisa):
Carvão ativado
O carvão ativado em cápsulas ou em pó adicionado em uma colher de sopa em um copo de água pode absorver produtos químicos, vapores, gases, toxinas e proteínas.
Caldo de ossos
Nos dias mais frios, ao invés de uma sopa, tome um caldo de ossos. A água fervida com ossos de animais pode ser incrementada com ervas e legumes. A água fervida extrai os nutrientes presentes nos ossos dos animais, como o colágeno e o magnésio, o que traz vários benefícios desde diminuição de dores nas articulações até cabelos e pele com aspecto mais saudável.
Comida enlatada
Elimine qualquer comida que venha enlatada, em caixa ou em sacos.
Sementes de funcho
Ao invés de sementes de girassol, opte pelas sementes de funcho. Funcho é rico em vitamina C, riboflavina, potássio e ferro. Além de serem muito benéficas para o coração, o funcho tem propriedades expectorantes, melhora a visão, o mal-estar estomacal e combate a flatulência.
Alimentos probióticos
Consuma alimentos probióticos, que possuem microorganismos vivos que permanecem ativos no intestino e exercem efeitos fisiológicos importantes. O mais conhecido é o iogurte fresco. Mas atenção: Nem todo iogurte é probiótico! Procure no rótulo por bifidobactérias ou lactobacilos.
Cacau
Aumente a porcentagem de cacau em sua ingestão de chocolate escuro. De acordo com estudos, uma barra que contém 75% de cacau é ideal devido à sua elevada quantidade de antioxidantes.
Fonte: E! Online, Veja, Bolsa de mulher
Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!