Um dos fenômenos de bilheteria do cinema nacional, “Tropa de Elite” terá uma sequência que deve ser lançada em outubro. A gravadora EMI Music, responsável pela trilha sonora do longa divulgou a capa e o repertório que estará no álbum.
Além do tema principal “Tropa de Elite”, que chega em nova versão do Tihuana, o grupo emplaca ainda o tema inédito “Comboio do Terror”. Três bandas de ponta foram escaladas: Os Paralamas do Sucesso entram com o hit “O Calibre”; O Rappa com a denúncia social de “Tribunal de Rua”; a Legião Urbana comparece com a emblemática “Que país é este”. A gravação de Cazuza para “Brasil” completa a pegada BRock da trilha.
A trilha sonora engata mais uma da dupla Mc Leonardo e Junior, o funk “Tá Tudo errado” (era deles a versão do “Rap das Armas”, hit da trilha 1). A gravação de Marcelo D2 para “Candidato Caô Caô”, originalmente gravada para o álbum dedicado ao sambista Bezerra da Silva, é mais uma novidade selecionada para a trilha. O samba segue representado pelo mestre Zeca Pagodinho, com a gravação de “Quem é ela”, e Leci Brandão, na versão da compositora para "Zé do Caroço".
A chamada comercial de “Tropa de Elite 2” foi incluída como faixa bônus interativa do CD.