Enquanto isso na Rússia: concurso premia selfie com cadáver

17 de agosto de 2015, 15h51, por Alexandre Murari
Divulgação

Na Rússia, o grupo "Um selfie com os mortos" da rede social Vkontakte, criado, segundo os administradores, para "mudar as mentalidades no que diz respeito à morte", gerou certa polêmica. Um concurso feito pelos participantes premiava o usuário que fizesse a 'melhor' selfie próximo a um cadáver velado. Os prêmios variavam entre 15 a 75 dólares.

A página começou a ser investigada pela polícia nesta segunda-feira, 17, após premiarem uma foto que foi tirada próximo ao corpo de uma adolescente de 13 anos, morta em um trágico acidente na semana passada, próximo a cidade de Syktykar, no norte do país. Moradores do local e parentes da jovem ficaram abalados após receberem a notícia do concurso.

Alexandre Shidiusov, porta-voz da polícia local, revelou que tomarão as devidas providências: "Tentamos entender as circunstâncias após estes artigos e tentamos saber se por trás se encontra um grupo ou uma pessoa". Os responsáveis pela investigação conseguiram entrar em contato com Alfred Poliakov, um dos administradores da página. Sobre o grupo, Poliakov declarou: "Criamos este grupo para mudar as mentalidades no que diz respeito à morte. A morte é o início de uma nova vida".

Divulgação

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!