Como já era esperado, os ingressos para os shows do Oasis começaram, mas esgotaram rapidamente no último sábado, dia 31. Com uma fila de cerca de 500 mil pessoas online no site Ticketmaster, a polêmica foi na questão dos valores das entradas.
Além de uma alta demanda, os preços dinâmicos dos ingressos assustaram os fãs, que acionaram uma investigação pelo governo do Reino Unido.
A "BBC" informou que diversos fãs foram para as redes sociais e relatam ter encontrado ingressos com valores muito a mais, passando de £ 135 (aproximadamente R$998,00) para mais de £ 350 (R$2.586,00) enquanto os fãs ainda aguardavam na fila online.
"A demanda por ingressos do Oasis nesta semana trouxe à tona os problemas dessas vendas. O Partido Trabalhista tem um compromisso em seu manifesto de enfrentar os anunciantes com ações a serem tomadas. Estamos comprometidos em apoiar preços justos e transparentes de ingressos e a combater comportamentos inaceitáveis", disse a ministra Lucy Powell em um comunciado a publicação.