Instinto fala sobre clipe com Dinho, "SuperStar", gravações e muito mais

29 de fevereiro de 2016, 17h47, por Alexandre Murari
Divulgação

É desde sua formação no ABC Paulista, em 2008, quando os músicos Pedro Marcon e Thiago Consani ainda na faculdade resolvem se juntar e compor algumas músicas, que a banda Instinto tem a intenção de contribuir para o rock nacional. Porém, só em 2010, quando realmente iniciaram as apresentações, que a caminhada começa a impressionar.

Participante da edição de 2014 do programa "SuperStar", exibido pela Rede Globo, a Instinto atualmente promove o disco "Gravidade", que foi divulgado em novembro de 2015. O projeto está à venda no iTunes. Contudo, o álbum terá seu lançamento oficial no dia 19 de março, em São Bernardo, no Anexo Brasa. 

Além de divulgar o CD, o grupo trabalha com o clipe da música "As Aparências Enganam", lançado há duas semanas, que conta com a participação do vocalista Dinho Ouro Preto do Capital Inicial (Assista ao vídeo no fim da matéria). Em entrevista ao nosso site, sobre este e outros projetos, o quinteto abriu o jogo e contou alguns detalhes interessantes. 

Leia abaixo:

"Na época em que a banda foi criada, o cenário do rock passava por aquela fase em que muitas bandas eram rotuladas como "Emo" de um jeito pejorativo", revela os músicos ao comentarem a situação do rock no momento em que decidiram partir para o meio musical.

"Hoje em dia, o cenário é outro, parece que os fãs se preocupam mais com a sonoridade em si e rola menos preconceito", completam os integrantes que legitimam o nome da banda por acreditar que "tocar, compor e viver essa vida (musical) é puramente nosso (da banda) Instinto, como o próprio nome já diz."

Divulgação

Influenciado por Led Zeppelin, Black Sabbath, Stone Temple Pilots, AC/DC, Pantera, Velvet Revolver, Soundgardem etc, a Instinto já conta com dois CD’s, um EP e um single. "O primeiro CD é o "Máquina de Pecados", de 2011, que tem 16 faixas. Em 2013, lançamos o EP "Origem", com seis músicas. Em 2014, o single "Pega Ladrão" que foi a música tocada no Superstar e, no fim de 2015, o CD "Gravidade" com 10 faixas", relata a banda ao detalhar os materiais já registrados e divulgados.

Sobre o disco "Gravidade", os integrantes revelam que fora a primeira vez que tiveram um produtor conduzindo as gravações, e como isso foi importante para a carreira de cada um. O profissional é Lampadinha, nome bem conhecido no cenário do rock nacional. "Ter o Lampadinha envolvido foi uma experiência excelente, aprendemos muito com ele e nossa relação ultrapassou o profissional, hoje além de trabalharmos juntos, somos muito amigos", afirmam os músicos.

Acerca da participação do reality show "SuperStar", a Instinto expõe os valores que foram agregados: "Quando entramos no programa, éramos independentes, sem vivência de show-business, mais crus. Nós queríamos chocar, fazer nosso som de verdade, ser autênticos. Foi um aprendizado, abriu muitas portas, conhecemos pessoas incríveis e estreitamos o contato com nossos fãs."

Outro fato de grande importância aos músicos durante a participação do "SuperStar" foi o contato que fizeram com o vocalista da Capital Inicial. "O Dinho, conhecemos no Superstar, tivemos a oportunidade de abrir um show do Capital Inicial e, nos backstages do show, rolou o convite para o Dinho participar do nosso novo CD, ele topou na hora. Foi uma honra imensa", afirma a banda que também contou com a participação de Fernanda Aimê, da Manifestu, na canção "Altos e Baixos" também do álbum "Gravidade".

Sobre as oportunidades que têm as bandas de rock no Brasil, os integrantes garantem que não é fácil: "é complicado. A primeira coisa é gostar do que faz. Não dá para pensar no dinheiro. Uma coisa bacana é sempre buscar a união entre a classe, juntar as bandas que falam a mesma língua e fortalecer a cena. Motivar o fã a assistir aos shows também é sempre importante."

Formada por Thaigo Consani (voz), Pedro Marcon (guitarra e backing vocals), Bruno Martins (baixo), Julio Carvalhal (bateria), Nobru Bueno (guitarra), a Instinto, em fevereiro de 2016, apesar das portas não tão abertas assim, apareceu na lista das 50 músicas mais tocadas, segundo o site "Músicas Mais Tocadas", com as faixas "Casa Vazia" (14º lugar) e "Agradeço ao Rock N’ Roll" (47º lugar).