Após o juiz americano Alvin Hellerstein, de Nova York, sentenciar que Shakira plagiou a canção "Loca Con Su Tíguere", de Ramón Arias Vázques, da Mayimba Music, o caso teve um reviravolta: Hellerstein afirmou que o compositor mentiu ao tribunal e exibiu uma fita falsificada na qual fundamentou seus argumentos e exibiu como prova.
"Houve uma questão básica de fraude em julgamento", explicou Hellerstein, que recusou a violação de direitos autorais contra a Sony/ATV Latin e a Sony/ATV Discos.
Em agosto do ano passado, ele havia sentenciado que a Sony era a culpada por não ceder os direitos autorais pela canção "Loca", interpretada por Shakira. A reviravolta só foi possível porque a empresa mostrou novas evidências de que eles tinham "prova competente e substancial" que demonstrava que a fita na qual Arias gravou a música, não foi feita em 1998, conforme ele havia dito, o que descaracteriza a boa-fé do compositor.
O advogado da Sony, Barry Slotnick, disse: "Estamos muito satisfeitos e gratos em nome da Sony e dos reais compositores, El Cata e Shakira."
Fonte: O Globo
Ouvir Shakira | Letras de Shakira
Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!