Apesar de todo o esforço para se manter livre de confusões, Justin Bieber não consegue ficar de fora de uma polêmica. Desta vez, o canadense está sendo processado sob a acusação de ter difamado a empresa Plaintiff Team Productions, esta que contrata e realiza eventos no Canadá. A multa pode chegar a mais de um milhão e quinhentos mil reais.
Segundo o jornal "New York Daily News", a empresa garante ter sido muito prejudicada após Bieber, em novembro de 2015, pelo Instagram, difama-la devido a uma quebra de contrato.
"Montreal, graças ao promotor do evento de hoje, que quebrou seu contrato e mentiu, eu não poderei estar no evento de hoje. Desculpem", lamentou o músico, que na ocasião faria um show no Montreal’s Beachclub.
No entanto, a Plaintiff declara que Bieber não seguiu algumas cláusulas do contrato, entre elas a que ficou acertada a divulgação do show que o músico faria por meio de suas redes sociais oficiais. Quanto a isso, a empresa expressa como este processo está sendo difícil para ela, já que o músico é muito influente e tem milhares de seguidores:
"Em qualquer ramo, a reputação de uma empresa é de suma importância. A Team Productions aproveitou sua reputação maravilhosa depois de ter organizado grandes eventos em Montreal. E essa reputação foi destruída por um único tuíte do réu".