Lance Bass, do NSYNC, desabafa sobre segredo de sua sexualidade: "chorava todas as noites"

05 de dezembro de 2024, 11h51, por Amanda Ramalho

Lance Bass, um dos integrantes da boyband NSYNC, revelou recentemente, que antes de revelar publicamente que era gay, passou por um processo de aceitação de sua sexualidade muito grande e que isso o fez enfrentar muitas dores e desafios.

Foi durante sua participação no podcast "Politickin", sob o comando do governador da Califórnia, Gavin Newsom, e Doug Hendrickson, que Lance desabafou sobre as dificuldades enfrentadas, principalmente por ter que guardar esse segredo em meio ao sucesso que faziam.

"Eu sabia que era gay desde os 5 anos. Foi perigoso... Eu escutava histórias sobre pessoas que eram assassinadas por serem gays e acreditava que era algo causado pelo diabo. Eu chorava todas as noites, rezava para acordar sem ser gay, para me sentir atraído por garotas. É algo muito triste para um garoto ter que suportar", contou relembrando que vinha de um local conservador do Mississippi, onde ele não conhecia nigupem declaradamente gay.

Quando entrou para a banda, Lance acreditava que tudo não passava de uma grande ironia da vida. "Era como uma piada de Deus. Você está vivendo esta vida e pensa: 'Certo, isso vai ser divertido'. E é exatamente quando você atinge a maioridade e namora pela primeira vez. Eu pensava: 'Oh, Senhor, vou ter que lidar com isso. Eu realmente vou ter que lidar com isso. E eu sou a pessoa mais pública do mundo agora. Tipo, como devo lidar com isso?'".

E 2006, quando decidiu tornar sua orientação sexual pública, o músico perdeu contratos e entrou em uma situação que descreveu como "assustadora", gerando um impacto em sua carreira - por mais que banda já estivesse em pausa.

"Mudou tudo. Foi como disseram: um assassino de carreiras. Me disseram que não podiam continuar com o projeto porque eu precisava ser visto como heterossexual para interpretar personagens assim", contou sobre as oportunidades como ator que perdeu no período.

Apesar de todas as situações ruins, Lance confessou que não guarda mágoas: "entendo que negócios são negócios. Não guardo mágoas de ninguém".

Ouvir músicas do NSYNC