A segunda parte da tão aguardada viagem de trem do Maestrick está cada vez mais próxima!
Agora o público poderá ouvir "Ethereal" em todas as plataformas de música e conferir o primeiro clipe em estúdio da banda no seu canal do YouTube. Na próxima semana, um jogo, online e gratuito, ampliará a experiência imersiva no universo de Ethereal.
Com o lançamento da faixa, o Maestrick marca a continuidade da saga "Espresso Della Vita", dividida em duas partes e que narra a história de uma viagem de trem que dura 24 horas como metáfora para a vida, do nascimento até a morte. A primeira parte da jornada, o festejado "Espresso Della Vita – Solare", foi lançada em 2018 e suas 12 faixas contam a primeira metade da vida do personagem central, do nascimento até o início da vida adulta.
Já as 12 músicas do "Espresso Della Vita – Lunare" mostrarão a evolução, a maturidade e os processos da vida adulta até o momento do desembarque do trem – a morte. Tanto Solare quanto Lunare contam com assinatura do produtor internacional Adair Daufembach, que passou uma temporada no Brasil em 2022 exclusivamente para atender o Maestrick.
O lançamento de Ethereal marca um dos momentos mais importantes da história do Maestrick. Fundada em São José do Rio Preto/SP, a banda formada por Fábio Caldeira (vocal, piano e teclado), Renato Montanha (baixo), Heitor Matos (bateria e percussão) e Guilherme Henrique (guitarra e violão) é reconhecida por seu estilo único, que agrada a diversos públicos: um rock/metal progressivo com fortes elementos da música regional brasileira, da world music e da música erudita sempre associados a outras linguagens artísticas, especialmente cinema e literatura. Não à toa, o Maestrick cativa especialmente fãs da sétima arte, especialmente de Tim Burton, George Méliès, Guillermo del Toro e Christopher Nolan. Na música, atrai ouvintes tanto de rock/metal moderno, tal como Muse, e também de estilos mais nichados dentro do metal, como Dream Theater, Haken, Jinjer, Spirit Box, e clássicos como Queen, Yes e Gentle Giant. Ethereal é um amálgama entre essas influências artísticas, com uma sonoridade acessível e que deve alcançar um público ainda mais diverso.
Fonte: Gisele Turteltaub