Miley Cyrus pede arquivamento de processo e nega plágio de música de Bruno Mars em "Flowers"

26 de novembro de 2024, 13h27, por Amanda Ramalho

De acordo com a revista "People", Miley Cyrus negou plágio em relação a música "When I Was Your Man", do Bruno Mars e a sua "Flowers".

A cantora solicitou o arquivamento do processo de direitos autorais. A ação, iniciada pela empresa "Tempo Music Investments", que possui parte dos direitos autorais da música "When I Was Your Man", alega que ela  copiou elementos da canção (de 2013) para compor o seu sucesso.

A defesa de Miley contestou as alegações e argumentou que apenas proprietários com direitos exclusivos poderiam iniciar tal processo. A Tempo Music Investments, que adquiriu os direitos do coautor Philip Lawrence, não detém exclusividade sobre a obra, já que outros coautores, Ari Levine e Andrew Wyatt, não compartilham ligação com a empresa.

O processo inicial aponta que "Flowers" possui "semelhanças notáveis" com "When I Was Your Man", destacando paralelos melódicos, harmônicos e líricos. Segundo o processo, "é incontestável que a combinação de elementos e o grau de similaridade entre as duas músicas indicam que 'Flowers' não existiria sem a influência de 'When I Was Your Man'".

Ouvir músicas de Miley Cyrus