NOVELA: CHIQUITITAS (Resumo Semanal) – de 11 a 15 de maio

11 de maio de 2015, 14h57, por Amanda Ramalho
Divulgação

Marian ameaça Teca, Mili, Pata e Bia chegam para defender a pequena. Maria conta para as chiquititas menores que está com medo do que Marian pode fazer com ela. Carol explica para Junior que tem medo de Carmen conseguir se livrar de tudo. Junior pede para ela se afastar do orfanato para preservar sua vida.

Segunda, 11 de maio

Mili vai até a mansão dos Almeida Campos para rever Gabriela, após o sequestro. Marian fica irritada com a chegada de Mili. Gabi e Mili conversam. As Chiquititas chegam à conclusão de que Maria é a pessoa ideal para se vingarem de Marian. Maria revela todas as maldades que Marian já fez. Gabriela avisa que um dos vestidos de Mili ficou lá. Mili vai ao quarto onde está Marian para pegar seu vestido e conversar com a garota. Duda leva flores para Pata, diz que gosta dela e está disposto a esperar o tempo que for por ela. Pata promete pensar. Na mansão dos Almeida Campos, Mili diz que quer se explicar para Marian, que responde de maneira irônica: "Não precisa, obrigada e até logo". Mili insiste, diz que não quer provocações e que se preocupa com Gabi de verdade. Marian diz que Mili sempre quis ser ela. Na sequência, Marian diz que ela não levará o vestido que usou quando voltou a enxergar. Mili diz que o vestido tem importância sentimental e que é dela, Gabriela entra no quarto e diz que Marian sabe que o vestido é de Mili. Marian responde que agora o vestido é dela e que Mili não tem onde usá-lo. Mili abre mão do vestido e vai embora. Carmen recebe uma ligação da polícia pedindo para ela ir até a delegacia prestar um depoimento. Andreia tenta consolar ela, mas é dispensada por Carmen. Maria conta para as chiquititas menores que está com medo do que Marian pode fazer com ela caso a chiquitita descubra que ela contou tudo. Dani, Ana, Tati, Teca e Maria levam lanches e brinquedos para as crianças que trabalham do ferro velho, do lado do lixão. Na delegacia, Carmen fala com o advogado pelo celular. Carol e Junior chegam. Durante o depoimento, Carmen nega todas as acusações e inventa mentiras para o delegado, que anota tudo. Marian veste o vestido que era de Mili e diz que ficou muito melhor nela. Em casa, Carol explica para Junior que tem medo de Carmen conseguir se livrar de tudo. Junior pede para ela se afastar do orfanato para preservar sua vida. Carol diz que não pode sair do orfanato para proteger as crianças. Junior conta para Carol que Andreia mentiu o tempo todo sobre a doença com o apoio de Fernando. Lucia diz para Neco que quer fugir com ele. Carol conversa com Cintia e diz que avisou a polícia. Cintia diz que ela pode continuar a trabalhar no orfanato e que por ela, Carol seria a cuidadora, mas Carmen não quer isso de jeito algum. Tobias conta para Beto que Maria Cecília o proibiu de subir no administrativo do Café Boutique. Maria mostra o túnel do orfanato para Neco, que pensa em utilizá-lo para esconder Lúcia. Marian vai até o orfanato vestindo o vestido de Mili e todas dizem que Teca confessou que Marian estava por trás das fofocas publicadas no jornal da escola.

Terça, 12 de maio

Marian assume ter feito às publicações, diz que odeia as chiquititas e faz provocações. Thiago grava as declarações com um celular. Beto conversa com Maria Cecília sobre Tobias, mas ela não gosta de ser interrompida e diz que da próxima vez que ele fizer isso será demitido. Marian ameaça Teca, Mili, Pata e Bia chegam para defender a pequena. Marian ofende Pata que parte pra cima da garota. Mili segura Pata para impedir a briga. O vestido que Marian veste, que é de Mili, rasga. Carol interrompe a briga. Marian acusa Mili de ser culpada de tudo e vai embora dizendo que não deve satisfação para Carol, que não passa de uma faxineira. Na mansão dos Almeida Campos, Marian diz para Gabriela que foi agredida pelas chiquititas e que Mili rasgou seu vestido por inveja. Carol conversa com as chiquititas. Thiago mostra as imagens que provam parte da maldade de Marian. Gabriela liga para Mili aflita e questiona o que fizeram com Marian. Mili explica que não fez nada com Marian. Carmen chega ao orfanato e diz que Carol é atrevida de voltar a trabalhar no local após acusá-la de tentativa de homicídio. As duas se enfrentam. Carmen diz: "Você me respeite e, aliás, limpe esse corredor que está bem sujo". Carol retruca: "Esse corredor aqui eu limpo Carmen, agora o teu passado, hem, quem é que limpa?". Neco pede ajuda para Rafa para fugirem com Lúcia. Junior diz para Gabriela que comprou um apartamento para se afastarem de Carmen. Gabriela diz que precisa apenas conversar com Marian. Carmen escuta tudo e diz que Marian não pode concordar com isso de jeito algum. Gabriela conversa com Marian, mas a menina diz que não quer deixar Carmen morar sozinha. Mili diz para Mosca que não compreende o motivo de Marian ser tão ruim. Lucia apronta que a avó, Helena, dorme na sala para pegar a chave é assim conseguir fugir com Neco.

Quarta, 13 de maio

Gabriela diz para Junior que terá que ficar na mansão, pois não pode se afastar de Marian. Vivi conversa com Samuca e diz que Cintia disse que quem assiste o comercial pode querer saber do passado de seu pai. Vivi a acalma. Clipe de cena com momentos apaixonados de Vivi e Samuca. Na escola, as meninas pedem para tirarem selfies com Vivi. Junior diz para Andreia que falou com Gabriela e os dois decidiram ficar na mansão, mas que não há a necessidade de Andreia continuar a morar lá. Andreia aceita morar no apartamento com Diego. Pata conversa com Duda e agradece as flores que ele lhe deu. O garoto a convida para sair e Pata aceita. Momentos antes da estreia da peça em que Tobias e Érica protagonizam, o diretor (Zédú Neves) diz que todos estão de parabéns e que ele espera que seja um sucesso. Junior chama Maria Cecília para conversar e diz que quer que ela seja a nova vice-presidente do Café Boutique e que represente a marca no mercado internacional. Ela aceita. Na escola circula o jornal com a denúncia de capa revelando as maldades de Marian. A garota fica irritada ao descobrir as denúncias, que constam com link para um vídeo onde ela revela tudo. Marian vai até a diretora e diz que isso é uma calúnia. A diretora explica que irão atrás de quem fez isso. Na direção, André e Cris explicam que publicaram a verdade sobre Marian. A diretora suspende a publicação do jornal até segunda ordem. Marian quer se vingar de todas as chiquititas. Vivi fica revoltada ao saber que Marian contou para toda a escola que seu pai é um ex-presidiário. Na sorveteria, Duda beija Pata ao pedir para voltarem a namorar. Janu, que gosta dele, vê tudo de longe. Simão entrega um jornal da escola para Gabriela.

Quinta, 14 de maio

Gabriela fica chocada com o que lê no jornal a respeito de Marian e diz para Simão que espera que não seja verdade. Neco e Rafa conseguem fugir com Lúcia. Pata aceita voltar a namorar com Duda. Milton recebe ligação de Joana avisando que ficará internada no hospital. Milton diz que não irá cozinhar para filha dos outros. Gabriela vai até o local visitar Maria. A pequena conta o que aconteceu para Gabriela. Rafa e Neco levam Lúcia para os túneis do orfanato. Vivi conta para Cintia o que aconteceu na escola. Carol escuta tudo escondida. Cintia diz que para a carreira dela é melhor ela se afastar de Cícero. Carol intervém e diz que não entende uma diretora do orfanato colocando a filha contra o próprio pai. Cintia explica que Cícero é um homem ruim. Carol conta para Vivi que ele é um homem do bem. Gabriela pergunta para Maria se é verdade o que está no jornal da escola. Maria diz que sim, mas pede para ela não contar nada pra ninguém. Milton deixa Gabriela levar Maria para dormir no orfanato. Pata conta para Mili que voltou a namorar com Duda. Maria Cecília desce no Café, mas ao ver Tobias vai embora e diz que não irá à peça dele. Gabriela e Carol conversam sobre as maldades e elo entre Carmen e Cintia. Marian espalha na internet que o pai de Vivi é um ex-presidiário. Marian vai até o orfanato para conversar com Maria. A garota diz que chegou a hora delas acertarem a conta. Marian diz que ela se arrependerá de ter aberto a boca. Mili e Bia chegam e evitam que Marian destrua a boneca de Maria. Mili diz que se ela quiser fazer algo, que encare alguém do tamanho dela.

Sexta, 15 de maio

Helena vê Rafa com várias comidas e estranha. No quarto das chiquititas, Marian mexe nas revistas de Bia. A garota rasga todas as revistas e joga pela janela. Mosca conversa com Mili, que está pensativa sobre as maldades de Marian. Bia, com as meninas, encontra todas suas revistas rasgadas no quintal. Marian sai na janela e diz que elas são do tamanho dela. Bia corre para ir até o quarto, mas Marian tranca a porta e diz que Bia não manda no orfanato. Marian liga para Carmen e pede ajuda. Mosca leva Mili até a casa da árvore onde preparou uma surpresa pra ela: uma refeição com tudo que ela gosta. Carmen chega e Marian abre a porta. A megera diz que Marian deve ter tido motivo pra fazer o que fez e que ela é sua sobrinha protegida. Carmen sugere que elas façam as pazes e permite que Marian passe a noite no orfanato, para desespero das chiquititas. Helena chega em casa e fica desesperada ao notar que Lucia fugiu. Maria Cecília revela para o pai que não consegue parar de pensar em Tobias. Chega a hora de dormir e Marian diz que desta vez dormirá na cama de Mili e revolta as demais chiquititas. Mili diz que tudo bem, mas tem um, porém, ela vai dormir sozinha, pois todas as demais vão com Mili dormir na sala. Marian fica irritada.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!