Se você é daquelas pessoas estressadas, mas não gosta de tomar remédio, existe a solução: dançar!
Você sabia que além da dança combater seu stress, garante ainda a saúde física e mental de uma pessoa? Pois é. Os efeitos benéficos do esporte são muitos: tonificação muscular, combate às gorduras extras, aumento da flexibilidade, melhora da coordenação motora, da postura, da memória, do controle da respiração, e muito mais! São tantos benefícios que fica até difícil enumerar quantos.
Além da física, a saúde mental também é beneficiada. O lúdico atrai as pessoas e é capaz de alegrá-las. "Tudo isso motiva os praticantes a prosseguirem com as sessões na maior animação", acredita o fisiologista e médico do esporte Antônio Claudio Lima da Nóbrega, da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte.
Além da melhora na auto-estima, a dança também 'quebra' diversos bloqueios e compreende uma socialização muito maior, o que contribui para o 'esquecimento' de algo que te deixa mal, pois durante as aulas (de dança) fica fácil deixar os problemas de lado, ainda mais com a amizade de novas pessoas.
Mas há ressalvas: alguns cuidados são necessários. É o que garante o ortopedista Ricardo Cury, da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, que faz um alerta: "A turma que tem problema nas articulações do joelho deve consultar um especialista antes".
Fonte: Revista Saúde (Editora Abril)
Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!