A final da Copa América, aconteceu no último domingo, 14, no Hard Rock Stadium, em Miami, entre Argentina e Colômbia.
Entre alguns imprevistos que chamaram a atenção antes mesmo do jogo começar, como o atraso de mais de uma hora da partida (como torcedores invandindo o local sem bilhetes), uma grande apresentação musical foi o que animou o público presente durante o intervalo: a cantora Shakira.
A colombiana, que não escondeu sua preferência pela sua seleção, teria recebido um belo cachê para se apresentar.
Segundo o jornalista argentino Juan Etchegoyen, Shak recebeu cerca de US$2 milhões pelo show no intervalo!
"O dinheiro que a Confederação Sul-Americana investe neste evento é brutal. Obviamente sabemos o que o futebol gera e acaba sendo um retorno sobre o que é faturado, mas nunca deixa de me surpreender. Me deram um número e vou te contar: isso seria o que Shakira cobraria por cantar na final da Copa América: dois milhões de dólares", contou Etchegoyen durante o programa "Mitre Livre".
Além do show de Shakira, a organização também trouxe Abel Pintos e Karol G. para cantar os hinos de seus países, respectivamente.
Vale lembrar que esse foi o primeiro show do intervalo da história do torneio de seleções. A Conmebol, em terras americanas, conseguiu gerar uma espécie de Superbowl, a grande final do futebol americano que é um dos eventos mais assistido do mundo.
O palco foi construído em 13 minutos, Shakira se apresentou por 8 minutos e espaço foi desmontado em 3 minutos, totalizando 24 minutos.
Tirando "Hips Don't Lie", um dos maiores sucessos da cantora, as outras canções escolhidas pertencem ao seu mais recente disco "Las Mujeres Ya No Lloran".
🎥🏟️ Here’s Shakira performing at the first-ever #CopaAmerica halftime show!
— ShakiraMedia (@ShakiraMedia) July 15, 2024
🎥🏟️ ¡Aquí está la presentación de Shak en el medio tiempo de la Copa América desde Miami! pic.twitter.com/CoDwGrnqPH