Após acordo financeiro, Marilyn Manson desiste de processo contra Evan Rachel Wood

27 de novembro de 2024, 14h13, por Amanda Ramalho

Após mais de dois anos de abertura da ação judicial por difamação movida contra a atriz Evan Rachel Wood, o cantor Marilyn Manson desistiu do processo.

A ação foi iniciada em março de 2022 e Brian Warner, verdadeiro nome de Marilyn, acusava a atriz de prejudicar sua carreira ao supostamente descrevê-lo publicamente como "estuprador e abusador". Além disso, Marilyn também alegava que atriz teria se passado por uma agente de FBI "forjando e distribuindo uma carta fictícia da agência, para criar a falsa aparência de que as supostas 'vítimas' de Warner e suas famílias estavam em perigo, e que havia uma investigação criminal federal em andamento". Agora, ele desistiu do processo e arcará com os honorários da defesa de Evan.

Michael J. Kump, advogado da atriz, afirmou que esse processo foi uma tentativa de Manson de desacreditar as acusações contra ele. "Marilyn Manson — cujo nome verdadeiro é Brian Warner — instaurou uma ação contra a Sra. Wood como uma manobra publicitária para tentar minar a credibilidade de suas inúmeras acusadoras e reavivar sua carreira em declínio. Porém, sua tentativa de silenciar e intimidar a Sra. Wood fracassou. Como o tribunal corretamente entendeu, as acusações de Warner eram infundadas. Sua decisão de abandonar o processo e concordar em pagar a Sra. Wood cerca de US$ 327 mil confirma isso".

Já Howard King, advogado de Manson, ressaltou que o músico ficou satisfeito por encerrar este capítulo após "quatro anos de luta para contar a verdade".

Atualmente, Marilyn está retomando sua carreira musical com o lançamento de seu novo álbum, "One Assassination Under God – Chapter 1", liberado nos serviços digitais na semana passada.

Ouvir músicas de Marilyn Manson