Em 2018, Paul Simon, anunciou sua aposentadoria e fez seu show de despedida no Queens, em Nova York, de lá pra cá, o músico tem trabalhado em outras canções e recentemente contou o que o impede de voltar a tocar.
Em entrevista à "Mojo", Paul contou que está tentando superar uma perda auditiva e por isso não faz mais nenhum tipo de apresentação.
"Tenho três músicas em produção. Uma delas está finalizada. E isso é literalmente um salva-vidas porque eu ainda não descobri como me comportar com a perda auditiva. Eu tentei ensaiar com os caras da minha banda de turnê, para ver se eu conseguia. Não consegui até agora. Isso é pelo menos uma tentativa para pensar musicalmente", revelou.
O cantor também mencionou que é difícil ficar longe do público e que não imaginava que a aposentadoria seria desse jeito.
"Muitas vezes me perguntei como seria chegar ao ponto em que consideraria levar minha carreira a um fim natural. Agora eu sei: parece um pouco perturbador, um toque emocionante e um alívio. Eu amo fazer música, minha voz ainda é forte, e minha banda é ótima e conta com extraordinários e talentosos músicos. Penso em música constantemente. Sou muito grato por minha carreira e, claro, acima de tudo ao público que ouviu algo em minhas músicas que tocou seus corações".
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!